Home » kit mobilizador

O EPOCC traz a você e aos seus amigos a oportunidade de ajudar a causar uma transformação sem precedentes no Brasil, acabando com a corrupção e ajudando a transformar o país num lugar bem melhor, então vamos lá, baixe os materiais de apoio, leia as dicas abaixo e mãos a obra!

Materiais de apoio:

Formulário de assinaturas       Cartaz

Tipos de mobilizações:

Ação pontual de pequeno porte – Mobilizadores atuam individualmente ou em pequenos grupos, junto a sua família, rua, amigos, etc, coletando assinaturas, e atraindo novos mobilizadores.

Ação pontual de médio e grande porte – Grupos de mobilizadores atuam em locais ou eventos com concentração de muitas pessoas, tais como festas, eventos comemorativas, congressos, passeatas, etc. OBS – Para aumentar o sucesso deste tipo de ação, é legal criar um evento no facebook, usar as redes sociais e enviar convites por email, destacando nos convites um lembrete para que as pessoas levem os seus títulos de eleitor, para poder fornecer os dados completos no ato das assinaturas. Para este tipo de evento é interessante ter um notebook ou telefone conectado à internet, para poder acessar o site http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao e pegar/checar os dados do eleitor no ato da assinatura.

Ação contínua de médio porte – Mobilizadores conversam com estabelecimentos que recebam um número grande de pessoas, que retornam com freqüência ao local, tais como empresas, clubes, escolas, faculdades, restaurantes do bairro, padarias, farmácias, postos de gasolina, supermercados, etc. Os mobilizadores deixam nestes locais uma prancheta com vários formulários para a coleta das assinaturas, e passam regularmente no local fazendo a coleta dos formulários preenchidos. Nestes locais podemos deixar também um cartaz do EPOCC, que chamará a atenção para a causa, e explicará brevemente sobre a ação, e lembrará às pessoas que tragam os seus títulos de eleitor ao local na próxima vez que voltarem lá.

Ação virtual contínua – Coloque um banner do EPOCC no seu site, ou então convide quem tem um site ou blog a fazer isto. O banner tem um link para o site do EPOCC e estimula as pessoas a se mobilizarem.

Micro passeatas – Mobilizadores podem fazer uma micro passeata nas principais avenidas das cidades. Uma pessoa segura uma faixa ou um megafone, e a outra convoca os transeuntes para assinarem o EPOCC.

Carro de som – Voluntários circulam com um carro de som, convidando as pessoas a assinarem o EPOCC ao invés de comprar Pamonha, frutas ou detergente.

Outros tipos de mobilização – Se você pensar em outros tipos de mobilização por favor sugira ele para nós!